Avançar para o conteúdo principal

5,4,3,2,1 contagem decrescente



Após dois meses de contactos e de inúmeras agradáveis conversas com os excecionais cidadãos que deram “voz” às minhas imagens, tive o enorme privilégio de, mais do que ler textos e interpretações espetaculares sobre as minhas fotografias, conhecer melhor algumas pessoas que anteriormente, num passado mais longínquo ou recente, de alguma forma se cruzaram na minha vida e me sensibilizaram com o seu modo de ser, persistência, nobreza, atitude cívica ou, por algum outro aspeto ou característica que tornaram a minha vida, uma vida com mais sentido!
Todos estes meus convidados são pessoas que admiro e, por isso, foi difícil controlar o meu desejo, quase impulsivo, de querer apresentá-los e aos seus textos de imediato e ao mesmo tempo!... Por essa razão optei pela escolha das publicações por ordem alfabética… inversa… para seguir a velha máximo que os últimos poderão ser os primeiros e assim acabar com os traumas de quem tem o nome com letra inicial - A - e me pede encarecidamente para compreender que às vezes podemos e devemos mudar a ordem, a ideia e/ou a perspetiva do olhar e do sentir!
Ainda assim, há momentos na vida que sentimos que as regras são para ser quebradas. Este é um deles. É com elevada estima que vos anuncio que a primeira publicação apresentará a fotografia que foi escolhida para um grande senhor, cuja letra inicial do nome é o - J -.
Foi a primeira pessoa que contactei para este projeto, ainda embrionário e órfão de nome.
Aceitou. Disse que seria com grande honra que o faria. Estava enganado, a honra é toda minha… e a ele dedico de uma forma especial este momento.
A todos os que gentilmente acederam ao desafio de participar neste projeto, bem como aos que me irão acompanhar nesta viagem, uma única palavra: OBRIGADA!
Até amanhã…


Âncoras - Praia do Barril em Tavira
#1
Âncoras - Praia do Barril

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SÓNIA Andrez

#Day4 #portugueselily Casa antiga, Casa de bairro, Rua estreita, Ruela, Traseiras, Quintal... Lembra os bairros antigos com ruelas estreitas nas traseiras das casas e iluminação pública com os antigos candeeiros de rua com uma luz fraca e amarelada... Pode ser também um género de um logradouro que servia um grupo de casas e ao mesmo tempo como saída de emergência (ou saída das traseiras)...   Ao fundo vê-se o que parece ser um muro de vedação ... Uma porta para a rua... Sónia Andrez- Mulher, Mãe, Técnica administrativa https://www.photoblog.com/portugueselily/2017/09/19/sonia-andrez/

VERA Daniel

#Day2 #portugueselily Há  alturas na vida em que acreditamos que tudo é possível, basta darmos as mãos e criamos uma energia tão forte, tão pura que pode transformar o mundo. A alegria e a esperança passam de mão em mão, a diferença de idades desaparece e grandes e pequenos partilham sonhos, partilham a sabedoria do passado, a experiência do presente e o acreditar num futuro melhor. Porque quando nos unimos, tudo é tão simples, tudo pode acontecer, a mudança acontece…. e há sempre espaço para mais um nesta roda infinita. VERA Daniel, Mãe e Educadora de Infância https://www.photoblog.com/portugueselily/2017/09/12/vera-daniel/